Cadastre-se aqui para receber o Boletim Stoller maNeje.
É um conceito Stoller que possui como principal objetivo o manejo de nitrogênio na cultura do milho, através do aumento do fornecimento de nitrogênio e melhorando o aproveitamento desse nutriente pela planta.
O manejo de nitrogênio tem papel fundamental no cultivo do milho e a adubação nitrogenada é sem dúvida uma das mais importantes operações de manejo da cultura. O nitrogênio é o nutriente absorvido em maior quantidade pela planta e na maioria das vezes apresenta o melhor resultado dentre todos os nutrientes aplicados.
Schroder et al., 2000 O rendimento de grãos é fortemente influenciado pela disponibilidade desse nutriente no solo e a adição dele eleva o rendimento da cultura Pandolfo et al. 2006; Farinelli & Lemos, 2012.
Segundo Fancelli & Dourado Neto (2008) A deficiência de N, pode reduzir o rendimento de grãos de milho entre 14% e 80%.
Recomenda-se a aplicação de 100 mL do inoculante MasterfixL Gramíneas no tratamento de sementes junto à 12,5 mL por kilograma de sementes do bioregulador Stimulate.
No estádio V4, pode-se aplicar de 100 a 200 mL por hectare do fertilizante Cellerate. OBS.: Caso não tenha aplicado o Stimulate no tratamento de sementes, ele pode ser utilizado no estádio V4 na quantidade de 250 a 500 mL por hectare via foliar.
É importante que a utilização do Stimulate seja no Tratamento de Sementes ou em V4.
Por fim, a solução fisiológica, através do fertilizante NitroPlusNT pode ser aplicada via foliar a partir de V8 até R2, na quantidade de 5 a 10 L por hectare.
Como alimento: fubás, farinha, gomas de mascar, refrigerantes, cerveja, rações de animais
Uso industrial: papelão ondulado, adesivos
Energético: milho é a principal fonte de etanol nos EUA e esse mercado vem crescendo no Brasil com novas Usinas para produção de etanol de milho sendo inauguradas no Brasil.
Características básicas:
Quer saber como aumentar o fornecimento e melhorar o aproveitamento de Nitrogênio na cultura do Milho?
1 – Para a planta aproveitar o nitrogênio, ele precisa ser transformado.
O Mo e os reguladores vegetais podem ajudar ela nisso!
2 – O Azospirillum fornece até 30 kg/ha de N.
Isso é nitrogênio barato!



O manejo de nitrogênio tem papel fundamental no cultivo do milho e a adubação nitrogenada é sem dúvida uma das mais importantes operações de manejo da cultura. O nitrogênio é o nutriente absorvido em maior quantidade pela planta e na maioria das vezes apresenta o melhor resultado dentre todos os nutrientes aplicados. É correto dizer ainda que um dos aspectos mais importantes no manejo de nitrogênio tem relação com a época de aplicação e o monitoramento durante o ciclo. Neste vídeo em parceria com a Pioneer, abordamos a importância do manejo de nitrogênio e o impacto na produtividade da cultura. Se tiver alguma dúvida sobre o Programa maNeje, fale com a nossa equipe!
Neste episódio de podcast, trazemos um bate papo com Fernanda Patrício, Representante de Desenvolvimento de Produto na Stoller, e Juliane Viana, que atua como Representante Técnica de Vendas também pela Stoller. Saiba mais sobre os desafios no manejo do milho e o benefício do aproveitamento de Nitrogênio na Cultura.











MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ