NEWSLETTER Palavra do Especialista Cana Perene

Produtor de Cana, cadastre-se aqui para receber o Boletim Stoller.

Como superar as intempéries e alavancar o potencial produtivo do canavial

Um dos principais fatores que interferem na produtividade da cana-de-açúcar é o Estresse Hídrico. Secas severas, aumento na temperatura média anual e outros fenômenos como incêndio e geadas têm ocorrido frequentemente nas últimas safras e comprometido o potencial produtivo da cultura. Neste vídeo você vai entender como superar esses estresses na Cana de açúcar! Assista abaixo:

RENTABILIDADE RENTABILIDADE RENOVADA A CADA CORTE! CANA PERENE

Cana Perene: O cultivo da cana-de-açúcar:

Atualmente estima-se que a área cultivada de cana-de-açúcar no Brasil é de 8.409,8 mil ha, sendo o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste as principais regiões produtoras. A cana-de- açúcar é uma planta perene, porém devido a condução de manejo e condições ambientais durante o corte dos colmos, faz com que a cana-de-açúcar perca produtividade ao longo do tempo.

Ao analisarmos a série histórica dos canaviais do Brasil, observamos que o aumento da produtividade nos últimos tempos foi pouco expressivo enquanto a complexidade na obtenção de maiores margens aumenta. Por isso, maximizar a produtividade e aumentar a longevidade dos canaviais são estratégias fundamentais para quem busca maior lucro na operação agrícola.

Cana Perene
Cana Perene

PERENE
adjetivo de dois gêneros
1. que é eterno, perpétuo; perenal.
2. que permanece durante longo tempo; perenal.

O que é Cana Perene?

O Cana Perene é conceito que maneja a planta ao longo do seu ciclo, atendendo às principais necessidades da cana-de-açúcar, em cada etapa do seu desenvolvimento através de soluções integradas.

Quais são os benefícios do Cana Perene?

  • Acúmulo de biomassa nos meses de maior crescimento da cana-de-açúcar;
  • Aumento da taxa fotossintética;
  • Redução dos estresses;
  • Nutrição equilibrada na fase de maior desenvolvimento da cana-de-açúcar;
  • Maior resistência de plantas ao infestação de doenças;
  • Aumento da produção de açúcar pela fotossíntese;
  • Translocação eficiente de fotoassimilados da folha para os colmos;
  • Redução do déficit energético e aumento de fotossíntese.
  • Redução das ero’s e manutenção da folha ativa.

Por que o foco deve estar na planta?

Como falamos anteriormente, a cana-de-açúcar é uma planta perene e ao longo do tempo devido a condução de manejo e condições ambientais durante os cortes, ela perde a produtividade. Sendo assim, devemos manejá-la para aumentar sua produtividade e atenuar os efeitos estressantes do ambiente, sendo eles bióticos ou abióticos.

Qual a estratégia chave para a perenidade da cana-de-açúcar?

Os desafios para altas produtividades e longevidade do canavial não são vencidos apenas de uma vez, é preciso manejar a cana-de-açúcar em cada etapa de seus ciclos, superando seus desafios.

Como superar os desafios da cultura?

Para vencer os desafios é preciso conhecê-los e entender como superá-los. Em cada fase da cana-de-açúcar vamos atender as necessidades da cultura, com soluções de alta tecnologia e performance.

Cana Perene

O CANA PERENE TRAZ PARA O MERCADO

4 SOLUÇÕES INOVADORAS PARA A CULTURA DA CANA-DE-AÇÚCAR

Selecione os botões abaixo e saiba mais sobre cada um

foto

“Com o objetivo de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade da matéria-prima, a Stoller, por meio da sua tecnologia, assistência e performance hoje é um grande parceiro para atingirmos nossos objetivos.”

Gabriel Pinheiro
Agrícola Cana Forte

Assistir Depoimento Completo

fases

“Tive a oportunidade de observar as primeiras respostas do uso de Stimulate em cana-de-açúcar. Desde os primeiros experimentos realizados pela equipe do IAC, o produto mostrou ganhos de produtividade significativos na cana-planta e com mais intensidade ainda na cana-soca.”

Dra. Rafaela Rossetto
APTA Polo
Centro-Sul – Piracicaba/SP

fases

“As pesquisas a campo têm demonstrado que a utilização do Stimulate no sulco de plantio mecanizado e em condições de estresse, no período de maio a setembro, melhora a taxa de brotação (número de perfilhos por metro e por dia), implicando menor número de falhas e, consequentemente, maior produtividade do canavial.”

Prof. Dr. Pedro Henrique C. Luz
USP – Pirassununga/SP

Encontre o
ESPECIALISTA STOLLER

MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ