Adjuvantes fazem a diferença nas aplicações

Adjuvantes fazem a diferença nas aplicações
Bookmarked. View Bookmarked Content Add to bookmarks
Something went wrong. Please try again later...

Luis André Tobias, Coordenador de Novos Negócios da Stoller, sabe muito bem como os adjuvantes podem ser um forte aliado e ser um fator decisivo na melhora de produtividade e qualidade das lavouras. A Stoller, intensificou no ano passado ainda mais as pesquisas de P&D no segmento, propondo soluções para as necessidades de produtores em diversas culturas e regiões do país.

Adjuvantes

Você sabia que 25% do custo de produção são relacionados a aplicação e essas tecnologias contornam problemas operacionais e até mesmo perdas financeiras?

O resultado foi a criação do Programa AdjuSt, um novo conceito, composto de quatro novas tecnologias em adjuvantes que podem ser usadas em conjunto ou individualizadas, com formulações diferenciadas para o preparo da calda e concentrações de volume líquido específicos para as pulverizações aérea e terrestre.

“Soluções personalizadas são importantes, uma vez que a pulverização sofre muitas influências do meio ambiente. Umidade relativa do ar, temperatura, vento e até a qualidade da água utilizada no processo são fatores que precisam de atenção, além de questões operacionais como a manutenção dos equipamentos e o próprio suporte técnico”. Luis André Tobias, Coordenador de Novos Negócios da Stoller.

Conheça então o AdjuSt Silver NT. É um multifuncional redutor de deriva, espalhante adesivo e umectante, mais utilizados em aplicações com inseticidas e fungicidas, tendo recomendação para culturas como soja, milho, algodão, café e cana.

Já o AdjuSt Herb, é um redutor de deriva e espuma, desenvolvido para aplicações com herbicidas, principalmente quando há uma tendência maior de formação de espuma no preparo da calda. Tem o grande diferencial de praticamente zerar a espuma.

AdjuSt Gold, também reduz a deriva, é espalhante adesivo e umectante, da mesma forma que o Silver, porém com uma capacidade maior de penetração, sendo recomendo para pulverização com baixo volume líquido como é o caso da aplicação aérea.

Por fim, o AdjuSt Platinum compatibiliza a calda auxiliando na mistura, mitigando problemas de compatibilidade, garantindo a estabilidade e a homogeneidade da calda de pulverização.

“Criamos uma equipe especializada para atuar nesse mercado que cresce ano após ano e integra com as demais soluções da empresa. Além disso, todo o desenvolvimento dos novos produtos foi feito dentro dos padrões Stoller, o que reforça a segurança e a eficiência no uso dessas novas tecnologias”. Jorge Tame, gerente de Marketing Estratégico da Stoller.

Você sabia que no Brasil, o mercado de adjuvantes representa R$ 1,5 bilhões, sendo que 81% dos agricultores brasileiros utilizam alguma solução? Foi o que constatou a pesquisa realizada pela consultoria Spark Smart Decisions em 2022.

E mundialmente? Já o relatório publicado pela MarketsandMarkets, o mercado global de adjuvantes agrícolas deve atingir um valor de US$ 4,7 bilhões até 2026, crescendo a uma CAGR de 5,3% durante o período de previsão. Fatores como a crescente demanda por variedades melhoradas estão impulsionando o crescimento do mercado de adjuvantes agrícolas.

Um fator importante apontado por Luis André Tobias é o cuidado na hora de escolher o adjuvante. Uma única solução em adjuvante, de maneira padronizada, não funcionará com a máxima eficiência porque, cada aplicação apresenta necessidades específicas, que devem ser consideradas em conjunto com as etapas de desenvolvimento da lavoura.

Programa AdjuSt da Stoller inova justamente por apresentar soluções nas diferentes fases das culturas.