Realizado entre os dias 6 e 9 de fevereiro, em Avaré-SP, o III Congresso Brasileiro Stoller inovou ao propor ampla aprendizagem ativa e em rede, dosando vivência prática no campo com a sala de aula. Para Afonso Celso Ferreira Pinto, líder em gestão do conhecimento, o fato de realizar uma completa imersão de toda a equipe comercial possibilitou o desenvolvimento de competência e conhecimento sistêmico que engloba as práticas no campo, além da troca de experiência entre todos, para agregar cada vez mais valor ao negócio dos clientes.
Dentre os eventos propostos pelo III Congresso Brasileiro Stoller, destaque para a plenária técnica, composta por especialistas técnicos externos à empresa, que apresentaram um rico material sobre fenologia e manejo sistêmicos das culturas. Nos dias seguintes, a inovação na condução das atividades aconteceu na divisão dos profissionais em dois grupos que tiveram experiências mescladas entre campo e sala.
“Para que todos conseguissem ter experiências de aprendizagem mais ricas, cada grupo passou em dias alternados por uma área polo em Arandú (SP), onde participaram de atividades que abordaram a utilização de tecnologias nas lavouras de maneira prática, além de na sala discutir cases práticos e resolver problemas reais com soluções destinadas aos agricultores”, explica Afonso.
No último dia do evento, foi a vez de focar nas estratégicas e negócios, aprofundando em detalhes do planejamento estratégico e conhecendo melhor aspectos de customer experience (CX) e comunicação.
“O balanço do evento trouxe uma experiência que possibilita a aprendizagem ativa e em rede, promovendo a interação e troca de conhecimentos entre os profissionais. A construção deste processo foi realizada através de um grande trabalho em time por diferentes áreas da empresa, contando com a sinergia entre os times de gestão humana, desenvolvimento de mercado, pesquisa e desenvolvimento, comunicação, CX e do Grupo Satélite, composto por RTVs de cada região do país”, finaliza.