GPTW: estamos entre Melhores Multinacionais de 2023

Pesquisa GPTW 2023, aponta Stoller como umas das Melhores Empresas Multinacionais de Médio Porte para Trabalhar no Brasil em 2023. É a primeira vez que a empresa está no seleto ranking geral das 150 empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas do mercado brasileiro. Saiba mais como estamos transformando o nosso clima organizacional

Passaram seis anos do ingresso da Stoller, na primeira pesquisa conduzida pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), uma referência em avaliação do ambiente de trabalho. Luciana Provasi, gerente de Gestão Humana da Stoller, lembra como o momento foi importante e crucial para entender como os colaboradores da empresa enxergavam e se identificavam com os passos necessários para construir um ambiente mais saudável e produtivo.

“O resultado da pesquisa é um balizador, uma maneira de entender quais os passos que devemos seguir daqui pra frente para melhorar cada vez mais o vínculo de confiança nas relações de trabalho.” Luciana Provazi, gerente de Gestão Humana da Stoller.

Após anos de crescimento no ranking da pesquisa GPTW, 2023 tornou-se importante justamente num momento que a Stoller comemora 50 anos de Brasil. A conquista inédita a coloca na 13ª posição do ranking geral das 150 empresas que adotam as melhores práticas de gestão de pessoas no mercado brasileiro. A premiação GPTW ocorreu no dia 16 de outubro, onde foram anunciados os vencedores. Além disso, em junho deste ano, a Stoller também foi reconhecida como a 5ª Melhor Empresa para Trabalhar de Médio Porte no Agronegócio.

Transformação de dentro para fora

A Gestão Humana da Stoller concentra-se na melhoria do ambiente de trabalho e culmina em uma transformação cultural que promove maior engajamento e melhores resultados. A empresa adota uma abordagem centrada no cliente, foca no desenvolvimento de seus colaboradores e promove uma liderança mais próxima e colaborativa, o que a aproxima ainda mais dos produtores rurais em todo o país.

“A cultura de incentivar os colaboradores a expressarem suas percepções e discutir planos de ação para melhorias tem se mostrado inestimável. Essas conversas com as equipes resultaram em ganhos significativos, tornando-se uma etapa crucial em todo o processo da pesquisa”. Luciana Provazi

A metodologia da pesquisa GPTW consiste em duas etapas que impactam na avaliação das empresas. A primeira etapa envolve uma pesquisa quantitativa com todos os colaboradores, na qual a empresa deve atingir uma pontuação mínima de satisfação geral de 70% para obter a certificação GPTW. A segunda etapa avalia as práticas de gestão de pessoas adotadas pela empresa.

A Stoller se dedica a abordar os insights revelados pela pesquisa de clima organizacional, implementando planos de ação concretos para aprimorar o ambiente de trabalho. Como resultado, a empresa alcançou uma satisfação geral de 90% na pesquisa GPTW em 2023. Outros indicadores também mostram o progresso notável da empresa. O Employee Net Promoter Score (e-NPS), que mede a disposição dos colaboradores em recomendar a empresa, aumentou de 58% em 2016 para 76% em 2023, demonstrando uma melhoria significativa na satisfação e no orgulho dos colaboradores. Além disso, o Índice de Velocidade de Inovação (IVR) também cresceu substancialmente, passando de uma proporção de 2 para 4 colaboradores em 2016 para uma proporção de 2 para 9,5 colaboradores que percebem espaço para inovação em 2023.

Em um cenário mais amplo, a Stoller participa ativamente de um novo momento da indústria agro, fazendo parte de um grupo de empresas que estão atentas com o clima organizacional propondo ambientes positivos e colaborativos, em que se pode catalisar a inovação, impulsionar o engajamento e gerar resultados sólidos e isso inclui os clientes, os produtores.

Compartilhar: