NEWSLETTER PALAVRA DO ESPECIALISTA STIMULATE CANA

Produtor de Cana, cadastre-se aqui para receber o Boletim Stoller.

É DIFERENTE

STIMULATE CANA

É DIFERENTE

Stimulate Cana

Stimulate Cana é fundamental para aplicação no canavial, proporcionando menor percentual de falhas, mais colmos e, em média, +20 toneladas por hectare em produtividade. É por isso que Stimulate é Diferente.

Atualmente estima-se que a área cultivada de cana-de-açúcar no Brasil é de 8.409,8 mil ha, sendo o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste as principais regiões produtoras. A cana-de- açúcar é uma planta perene, porém devido a condução de manejo e condições ambientais durante o corte dos colmos, faz com que a cana-de-açúcar perca produtividade ao longo do tempo.

O que é o Stimulate Cana?

Stimulate é um produto fisiológico da Stoller, um biorregulador que pode ser utilizado em diversas culturas, entre elas a cana-de-açúcar, com resultados comprovados.

Como biorregulador, Stimulate atua diretamente sob os processos vitais e estruturais na planta em sua etapa fisiológica, proporcionando incremento de produção, melhora de qualidade e facilidade na colheita.

Entre os benefícios na cultura da cana, estão um maior enraizamento, aumento da absorção de água e nutrientes pelas plantas bem como sua resistência aos estresses hídricos e por pragas e doenças. Tudo isso só é possível graças à sua combinação exclusiva de reguladores vegetais que, juntos, proporcionam equilíbrio hormonal, resultando em desenvolvimento de plantas mais eficientes com -34% de falhas e altamente produtivas. O resultado? Mais rentabilidade ao produtor.

stimulate-cana
EmbalagemStimulate

Stimulate, da Stoller, é fruto de uma tecnologia exclusiva que possui mais de 400 trabalhos de pesquisa em instituições renomadas e conta com o apoio de importantes pesquisadores. Ainda tem dúvidas sobre a eficácia no canavial? Confira os principais benefícios abaixo:

Quais os benefícios do Stimulate Cana?

 Desenvolvimento do sistema radicular
 Maior crescimento e desenvolvimento vegetal
 Menor número de falhas em metros por hectares (média de -34%)
 Aumento na população de colmos por metro (média de +18%)
 Mais produtividade (+20 t/ha)
 Aumento da velocidade de emergência de plântulas
 Melhor arquitetura da parte aérea (↑ nós reprodutivos)​
 Maior fixação de estruturas reprodutivas
 Maior fotossíntese
 Redução de estresse.

Como utilizar o Stimulate Cana?

O Stimulate pode ser aplicado no sulco do plantio antes da cobrição ou 60 dias após o início da brotação da cana-de-açúcar.

Para que serve Stimulate Cana?

Entenda como Stimulate age na Fisiologia da Planta de Cana:

1

BROTAÇÃO

Ao ser aplicado no sulco de plantio, Stimulate é absorvido por todo o tecido vegetal, agindo direto na quebra de dormência das gemas presentes nos toletes (rebolos). Com isso, acontece o aceleramento de formação das primeiras raízes, emergência e o desenvolvimento dos perfilhos. Nas aplicações foliares, Stimulate Cana contribui para o incremento de novas brotações das gemas dos perfilhos preexistentes.

2

CRESCIMENTO RADICULAR

Com o uso de Stimulate, as raízes intensificam o seu crescimento, especialmente as radicelas. Isso proporciona maior tolerância às situações de estresse, assim como melhor aproveitamento de água e nutrientes disponíveis no solo.

3

PERFILHAMENTO

Nesta fase ocorre um número maior de brotação das novas gemas, aumentando o perfilhamento. Além de contribuir para melhorias no desenvolvimento das raízes e da parte aérea, Stimulate também melhora a sobrevivência de perfilhos, favorecendo o aumento da população de colmos por área.

4

DESENVOLVIMENTO DO COLMO

O uso de Stimulate, além de promover maior crescimento e equilíbrio entre as raízes e a parte aérea, também potencializa a fotossíntese, resultando em colmos de maior diâmetro, maior acúmulo de biomassa e produção de açúcar.

Stimulate Cana: Maior qualidade do plantio mecanizado

Stimulate-Cana

Fonte: Prof. Dr. Carlos A. Crusciol (Unesp - Botucatu/SP)

Minimize falhas do plantio da cana

Adenilson Santana, RTV Stoller, fala sobre um dos grandes problemas do setor sucroenergético: as falhas. Para minimizá-las é fundamental que ocorra o equilíbrio dos hormônios vegetais. Com a utilização de Stimulate isso é possível. Assista ao vídeo até o final e saiba mais!

Reduza o estresse da cultura da cana

Eduardo Foresti, RTV Stoller, explica, como ocorre o pico do desenvolvimento vegetativo da cana. Assista o vídeo até o final e entenda como este fenômeno ocorre e como você, pode aumentar o potencial fotossintético da cultura. Confira.

Prof. Dr. Pedro Henrique Luz recomenda Stimulate Cana

O Stimulate faz parte do conceito Cana Perene da Stoller

O Cana Perene é um programa que maneja a planta ao longo do seu ciclo, atendendo às principais necessidades da cana-de-açúcar, em cada etapa do seu desenvolvimento através de soluções integradas. E traz para o mercado 4 soluções inovadoras para a cultura da cana.

Miniatura-CanaPerene

CONHEÇA A APLICAÇÃO CORRETA DAS

SOLUÇÕES INTEGRADAS STOLLER - CANA

As soluções integradas Stoller são programas que contemplam todos os estádios da planta, composto pelos produtos mais eficazes para cada uma delas. Para a cana, indicamos:

ENCONTRE O

ESPECIALISTA STOLLER

MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ